PF apura se houve vazamento de redação do Enem
Denúncia foi feita por candidato do Piauí, que disse ter recebido imagem pelo celular, duas horas antes do início do exame, com página que mostrava o tema de redação da prova; estudante prestou queixa à Polícia Federal, que abriu inquérito para apurar o caso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A Polícia Federal abriu inquérito nesta quinta-feira 13 para apurar a denúncia de que o tema da redação do Enem vazou antes do início da prova no último domingo.
Quem prestou queixa à PF foi o estudante do Piauí Jomásio Barros, de 17 anos. Ele postou um vídeo na internet em que mostra seu celular, o horário em que recebeu a mensagem (uma hora antes do início da prova) e a imagem do que seria a prova.
"Resolvi procurar a polícia porque as pessoas têm me xingado bastante depois que eu fiz o vídeo denunciando o vazamento. Para mim, o Enem perdeu a credibilidade", disse o candidato, segundo reportagem da Globo. Leia abaixo nota divulgada pela PF:
NOTA À IMPRENSA - PROVA DO ENEM
13/11/2014
Teresina/PI - A Polícia Federal instaurou inquérito policial, nesta quinta-feira (13), para apurar a veracidade ou não dos fatos ocorridos no Piauí, envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Foi solicitada a perícia do celular do aluno denunciante e todos os envolvidos no caso já estão sendo ouvidos neste estado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247