PF abre inquérito para investigar filiações tucanas

Suspeita de filiados falsos em lista do partido levou à investigação; em março, o ex-governador José Serra foi escolhido pré-candidato do PSDB em São Paulo com 52% dos votos

PF abre inquérito para investigar filiações tucanas
PF abre inquérito para investigar filiações tucanas (Foto: Fotoarena/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar suposto crime eleitoral em filiações feitas pelo PSDB de São Paulo em bairros da zona leste da capital paulista. A investigação foi aberta após a publicação de reportagem publicada pelo Estado de S.Paulo em janeiro que denunciava que a lista de filiados do partido continha pessoas que alegavam não ter conhecimento da vinculação partidária.

O inquérito foi instaurado a pedido do promotor eleitoral Alfredo Mainardi Neto. O delegado responsável pelo caso, Fernando Reis, é quem colhe os depoimentos de testemunhas. Os advogados do PSDB municipal, que faz convenção no domingo para lançar José Serra como pré-candidato a prefeito, informaram que não foram notificados sobre o assunto.

O ex-governador José Serra saiu vencedor das prévias do PSDB com 52% dos votos, mas entrou após o fim do limite de inscrição. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247