Petrobras tem 261 trabalhadores infectados pelo novo coronavírus

Segundo a estatal, as medidas que estão sendo tomadas incluem isolamento domiciliar monitorado e triagem médica no pré-embarque em plataformas

Funcionários em plataforma da Petrobras no campo de Lula, litorial do Rio de Janeiro 16/02/2011
Funcionários em plataforma da Petrobras no campo de Lula, litorial do Rio de Janeiro 16/02/2011 (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Petrobras disse na noite desta quarta-feira (22) que 261 trabalhadores, entre próprios e terceirizados, estão contaminados pela COVID-19.

Segundo informações publicadas pela agência Reuters, a empresa disse que para o setor offshore, considerando a característica especial de confinamento, a companhia adotou medidas preventivas adicionais ainda mais rigorosas.

continua após o anúncio

Até a última sexta-feira (17), a Petrobras havia registrado 160 casos de coronavírus, considerando funcionários próprios e terceirizados.

Segundo a estatal, as medidas que estão sendo tomadas incluem isolamento domiciliar monitorado e triagem médica no pré-embarque em plataformas, suspendendo o embarque de quem apresentar qualquer sintoma durante os sete dias antes do embarque.

continua após o anúncio

Além do teste no pré-embarque, a Petrobras também se compromete a fazer o desembarque imediato de todos os trabalhadores com sintomas respiratórios, diagnosticados pela equipe médica dedicada, ainda que não configurem quadro clínico confirmado de COVID-19.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247