Petrobras foi omissa em relação a casos de Covid-19 entre funcionários, diz dirigente da FUP

Deyvid Bacelar, dirigente da Federação Única dos Petroleiros, relatou à TV 247 que mais de 800 pessoas, entre funcionários da Petrobras e de empresas terceirizadas, já foram infectadas pelo novo coronavírus e acusou a estatal de “falta de diálogo e negligência”. Assista

Deyvid Bacelar
Deyvid Bacelar (Foto: Divulgação | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) Deyvid Bacelar conversou com a TV 247 sobre o drama de funcionários da Petrobras e de empresas terceirizadas que estão sendo infectados pelo novo coronavírus.

Bacelar disse que a empresa mostrou lentidão para tomar decisões contra a pandemia. “As entidades sindicais apontaram para o que estava por vir, mas devido ao atraso, a omissão e a letargia da gestão da Petrobras e todas as suas subsidiárias nós estamos tendo um número assustador de casos de Covid-19 dentro das unidades”.

continua após o anúncio

Segundo o dirigente da FUP, já são mais de 800 casos de petroleiros e petroleiras com coronavírus, dentre trabalhadores próprios e terceirizados. Ele ainda acusou a estatal de “falta de diálogo e negligência” em relação à saúde de seus funcionários.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247