Petrobras e Prefeitura de Fortaleza rompem com a Delta

Empreiteira perdeu a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e obras de mobilidade urbana no Ceará

Petrobras e Prefeitura de Fortaleza rompem com a Delta
Petrobras e Prefeitura de Fortaleza rompem com a Delta (Foto: Sergio Lima/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247

– A Delta Construções está se desmiliguindo em praça pública. Nesta terça-feira 15, a Petrobras e a Prefeitura de Fortaleza anunciaram a recisão de contratos em adamento com a empresa.

Abaixo, os respectivos noticiários:

continua após o anúncio

Vitor Abdala _Repórter da Agência Brasil, Rio de Janeiro – A Petrobras rescindiu, na última semana, dois contratos com a empresa de engenharia Delta, para a construção de módulos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, no Grande Rio. A estatal manteve, no entanto, um contrato com a Delta para a reforma e modernização da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), também no Grande Rio.

Segundo a Petrobras, os dois contratos foram rescindidos por "baixo desempenho" dos dois consórcios integrados pela Delta e pelas empresas TKK Engenharia e Projectus Consultoria: Itaboraí URE e Itaboraí HDT.

continua após o anúncio

O Consórcio Itaboraí URE era responsável pela construção e montagem da Unidade de Tratamento, Recuperação e Armazenamento de Enxofre. Já o Itaboraí HDT construiria a Unidade de Hidrotratamento de Nafta. Os dois contratos tinham o valor total de R$ 843,5 milhões.

A estatal informou, por meio de nota, que "está estudando a melhor solução para evitar impactos no cronograma do Comperj".

continua após o anúncio

Blog do Macario _Fortaleza - A construtora Delta abandonou as obras de mobilidade urbana no município de Fortaleza que estão previstas para a Copa do Mundo de Futebol. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15). Um novo processo de licitação será aberto e o início das obras terá, pelo menos, mais 90 dias de atraso.

A empresa Delta está envolvida em uma série de denúncias de corrupção no esquema supostamente comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. A construtora já havia abandonado obras da Copa de 2014 no Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

Dívida

Ainda segundo informações divulgadas durante a coletiva, a prefeitura de Fortaleza tem uma dívida de R$ 5 milhões com a Delta.
Obras paradas por 90 dias

continua após o anúncio

As obras que já deveriam ter sido iniciados no mês de maio, correm o risco de ficar pelo menos mais 90 dias paradas. A prefeitura de Fortaleza vai abrir um novo processo de licitação e estima que em 30 dias deve chegar ao nome de uma nova empresa.

Escolhida a empresa vencedora da licitação, a construtura terá um prazo de até 60 dias para retomar a obra.

continua após o anúncio

Nesse período a empresa deve apresentar novos projetos, iniciar as contratações e montar a estrutura necessária para o andamentos dos serviços.

O que diz a Delta

continua após o anúncio

Em nota distribuída à imprensa, a Delta afirma que diante do "atual momento societário da empresa" não pode se comprometer em entregar a obra dentro do prazo determinado em contrato, marcado para setembro de 2013, e que por este motivo optou por uma "rescisão amigável".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247