Petição de desagravo a Zanin, agredido por fascista em aeroporto, ultrapassa 500 assinaturas
Grupo Prerrogativas menciona que Zanin foi alvo de crime de ódio, difamação e injúria e associa a origem dos insultos à "sua notória, combativa e vitoriosa atividade de advogado"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A petição de desagravo (reparação de uma ofensa ou dano moral por meio de retratação ou reparação civil) em relação à agressão contra o advogado Cristiano Zanin por um fascista em um aeroporto na quarta-feira (11), em desdobramentos dos atos antidemocráticos promovidos bolsonaristas desde a vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de outubro, atingiu mais de 500 assinaturas nesta sexta-feira (13).
A petição movida pelo Grupo Prerrogativas menciona que Zanin foi alvo de crime de ódio, difamação e injúria e associa a origem dos insultos à "sua notória, combativa e vitoriosa atividade de advogado".
>>> Exclusivo: identificado o fascista que agrediu Cristiano Zanin
"É evidente que mencionadas agressões se deram, exclusivamente, em razão do exercício profissional. É de se notar, nesse sentido, que o Dr. Zanin não ocupa cargo e não é um homem público; sua notoriedade, que lamentavelmente provoca a ira de bestas-feras como a autora do vídeo, advém tão somente da advocacia. De sua atuação profissional", afirma o Prerrogativas.
"Ante todo o exposto, sendo patente a ofensa empreendida em razão do exercício profissional, os advogados subscritos representam pela promoção do desagravo público ao Dr. Cristiano Zanin Martins", acrescenta o texto. A petição também pede aos órgãos competentes que garantam a integridade física do advogado.
Para assiná-la, clique aqui.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247