Pessoa não teria relatado “pressão” para doar ao PT
Emissários do empresário da UTC teriam procurado advogados do partido para amenizar os primeiros vazamentos da delação e esclarecer que Ricardo Pessoa não teria falado em "pressão" para doar à campanha da presidente Dilma; de acordo com os vazamentos, o empreiteiro teria revelado que doou para não perder projetos com o governo, sob pressão dos coordenadores financeiros de campanha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, não teria relatado, em sua delação premiada no âmbito da Lava Jato, qualquer "pressão" para fazer doações de campanha ao PT, conforme revelam vazamentos divulgados pela imprensa.
Esta é a informação que emissários do empreiteiro foram passar aos advogados do partido, para quem tentaram amenizar as informações divulgadas nos primeiros vazamentos, noticia a coluna Painel deste domingo 28.
"Ministros e coordenadores da última campanha de Dilma refutavam a acusação de que Pessoa foi pressionado a doar para a petista para não perder contratos", diz uma das notas, reproduzindo a fala de um membro do QG eleitoral. "Quem está no governo nem precisa pressionar ninguém. O empresário doa porque tem perspectiva de se manter próximo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247