Perderam o senso

De Delúbio, espero apenas que seja julgado, ainda neste semestre, pelo STF, como réu que é do mensalão



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lisboa – Minha filha mais nova morre de rir lendo as tolices iletradas que os profissionais (pagos com dinheiro público) do insulto escrevem a meu respeito na seção de comentários de qualquer blog que me acolha as opiniões. Baixarias incríveis. De matar de rir mesmo, se fossem gratuitas, se fossem mera exteriorização de estultice e não “obrigação” de cargo comissionado, que deveria trabalhar seriamente pelo país e não ficar no computador repetindo a mesma lenga-lenga semanal.

Tem pessoas educadas, de compostura e bom senso que aconselham ao Leonardo Attuch uma moderação mais rígida dos comentários. Pois se eu pudesse opinar, nada mudaria: quanto mais expuserem seu primarismo, sua grosseria, seu despreparo, melhor para os observadores isentos, do blog, perceberem quem está mais perto da razão.

Outros me pedem, pelo facebook ou pelo twitter, que deixe de escrever no Brasil 247, porque figuras como Delúbio e Dirceu aqui expõem suas “mal traçadas”. Sempre respondo que isso aí não me comove, não mexe comigo. Eles ficam no lugar deles e eu no meu.

continua após o anúncio

De Delúbio, espero apenas que seja julgado, ainda neste semestre, pelo STF, como réu que é do mensalão. A mesma coisa em relação ao ex-Ministro José Dirceu, hoje próspero “consultor” de empresas que mantêm negócios com o Governo, a começar pela Delta Construções, tão ligada ao contraventor Carlos Cachoeira.

No mais, podem escrever onde quer lhes ofereçam espaço. Não serei eu a buscar tolher-lhes a liberdade de expressão. Ao contrario, o PT é que não se conforma com a liberdade de imprensa e pensa fazer da CPI do Cachoeira e da Delta (da Delta, sim, claro), “tribunal” de exceção contra a imprensa livre do país.

continua após o anúncio

O PT, aliás, á muito engraçado: acaba de mexer nas regras da poupança justamente quando os pequenos poupadores iam começar a auferir bons rendimentos. Por coincidência, há 22 anos, no período Collor, dava-se o confisco (desta vez, claro, não chegou a ser confisco) dessa mesma poupança.

O guru econômico do petismo é o economista Delfim Netto, que serviu tão prazerosamente ao Brasil do AI-5 e, quando czar da economia, marcou-se por levar a inflação às alturas, depois de endividar o Brasil. Aí os juros reais ficaram negativos.

continua após o anúncio

Hoje, o governo e famílias estão endividados. Cuidado, Presidente Dilma. Inflação, mesmo maquiada e sempre alta contra crescimento pífio não é bom sinal.

2013 será ano de aumentar a taxa Selic.

continua após o anúncio

 

*Diplomata, foi líder do PSDB no Senado

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247