PCO: 'posição do partido sobre julgamento no TSE não é uma defesa do Bolsonaro em si'
Jair Bolsonaro citou o Partido da Causa Operária para se defender ao comentar o processo na Justiça Eleitoral

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Partido da Causa Operária (PCO), presidido por Rui Costa Pimenta, negou ter defendido Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser acusado pelo PDT de abuso de poder porque a TV Brasil transmitiu no ano passado a reunião dele com embaixadores - na ocasião, ele fez críticas ao sistema eleitoral e disse que as urnas eletrônicas não são confiáveis. No canal da Rádio Causa Operária, do YouTube, Pimenta, disse na última terça-feira (27) que "Bolsonaro está sendo condenado por algo completamente sem sentido e seu julgamento é totalmente político".
Depois que Bolsonaro citou o PCO, o partido fez postagens no Twitter comentando o posicionamento do presidente da legenda. "O PCO tem princípios e o posicionamento do Partido acerca do julgamento-farsa de Bolsonaro não é uma defesa do Bolsonaro em si. O julgamento é uma manobra para fortalecer o judiciário e a própria direita, dando poderes para os ministros julgarem, a gosto, qualquer adversário político - como fizeram com Lula, Dirceu e Genoíno e vários outros", afirmou.
"A liberdade de expressão e defesa dos direitos democráticos é e sempre foi pauta da esquerda, sendo recente o fenômeno de setores esquerdistas defenderem a censura. Fenômeno este, no entanto, que provém da confusão política de uns com oportunismo de outros. Não só Jair Bolsonaro, mas ele e toda sua política devem ser derrotados por meio da política correta, nas ruas, com base na mobilização popular. Qualquer supressão de direitos democráticos, no fim, será dirigida contra os trabalhadores", acrescentou.
De acordo com o site da Causa Operária, Pimenta "relembra que a esquerda não deveria apoiar esse tipo de precedente, já que se trata de uma condenação política, por um crime de opinião, e que muito em breve poderá se virar contra a esquerda ou o próprio Lula".
Ministros do TSE suspenderam o julgamento, que será retomado na sexta-feira 30). No tribunal o placar ficou em 3 a 1 pela condenação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247