Para CUT, pacote de cortes do governo é “lamentável”

"É um pacote recessivo. Que imputa a culpa da crise aos trabalhadores. Vai exatamente ao contrário das propostas que a CUT tem apresentado. Este pacote dialoga com a política do Levy que é de corte e não de investimento, de corte nos direitos dos trabalhadores servidores públicos federais", disse o presidente da central sindical, Vagner Freitas

Presidente da CUT, Vagner Freitas, em coletiva após reunião sobre alternativas ao fator previdenciário, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)
Presidente da CUT, Vagner Freitas, em coletiva após reunião sobre alternativas ao fator previdenciário, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da CUT, Vagner Freitas, definiu como "lamentável" o pacote de cortes de gastos do governo apresentado ontem pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Segundo ele, as propostas atendem mais ao mercado do que aos trabalhadores e a presidente Dilma Rousseff definiu os cortes sem ouvir a CUT.

No total, o governo federal pretende economizar R$ 26 bilhões em 2016. Entre as medidas, estão a suspensão temporária do reajuste de servidores do Executivo e a suspensão de concursos públicos que estavam previstos para o ano que vem.

"É um pacote recessivo. Que imputa a culpa da crise aos trabalhadores. Vai exatamente ao contrário das propostas que a CUT tem apresentado. Este pacote dialoga com a política do Levy que é de corte e não de investimento, de corte nos direitos dos trabalhadores servidores públicos federais", disse Freitas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247