Paiva sobre ditadura: "não digerimos a violência"
Filho de Rubens Paiva, deputado desaparecido no regime militar, escritor Marcelo Rubens Paiva diz que os mais jovens não têm ideia do que foi a ditadura: “A gente não digere a violência”; ele critica a Comissão da Verdade: “é a cara do Brasil: pode investigar, mas não pode punir”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O escritor Marcelo Rubens Paiva voltou a condenar o regime militar no Brasil. Segundo ele, os mais jovens não têm ideia do que foi a ditadura: “A gente não digere a violência”.
Filho de Rubens Paiva, deputado desaparecido no regime militar, ele também criticou a Comissão da Verdade: “é a cara do Brasil: pode investigar, mas não pode punir”.
Quanto à polêmica em que se envolveu com Roger, do Ultraje a Rigor, pelo Twitter, disse em entrevista à Folha de S. Paulo lamentar o episódio:
‘Há pessoas que nos surpreendem, que nos eram importantes como intelectuais, como amigos até e que, nas redes sociais, você descobre que ficam mais reacionárias, rancorosas. As redes sociais permitem às pessoas fazer confissões que não fariam cara a cara’, disse (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247