Padilha minimiza críticas à articulação do governo e garante que parlamentares receberão emendas

"Os parlamentares têm emendas. Não só os da base, também os da oposição têm emendas. E devem receber os recursos, são recursos importantes", afirmou Padilha

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala a jornalistas em Brasília
04/04/2023
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala a jornalistas em Brasília 04/04/2023 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimizou as dificuldades de governabilidade que o Planalto vem enfrentando junto ao Congresso Nacional.

Padilha defendeu nesta sexta-feira (5) que os recursos de emendas parlamentares devem ser destinados aos congressistas. "Os parlamentares têm emendas. Não só os da base, também os da oposição têm emendas. E devem receber os recursos, são recursos importantes. São recursos para saúde, educação", afirmou o ministro, que participou de agendas políticas no Rio de Janeiro. 

continua após o anúncio

"O presidente Lula cobra todo dia, desde 1º de janeiro. Estou acostumado a essa cobrança diária, o jeito que ele fala. Essa semana o governo teve vitórias e recados do Congresso Nacional. Campeonato é assim, você ganha, perde, empata. Só não pode perder na final", acrescentou Padilha, segundo o jornal O Globo

A pressão sobre o ministro responsável por fazer a articulação política com o Congresso aumentou após o governo Lula sofrer duas importantes derrotas nesta semana. Na última terça-feira, o PL das Fake News foi retirado de pauta por falta de apoio para ser aprovado. No dia seguinte, a Câmara derrubou decretos de Lula que alteravam o Marco do Saneamento Básico.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247