Pacheco critica declaração de Barroso durante evento da UNE

“Fala infeliz”, disse o presidente do Senado

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, criticou as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, proferidas durante um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), informou o Uol. Pacheco classificou a fala de Barroso como "infeliz" e afirmou que questões políticas devem ser tratadas no âmbito político, não no Judiciário.
>>> 'Nós derrotamos o bolsonarismo', diz Barroso em Congresso da UNE

Durante uma coletiva de imprensa, Pacheco manifestou sua solidariedade ao ministro Barroso, que havia sido alvo de ataques do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o presidente do Senado ressaltou que as declarações de Barroso foram inadequadas e inoportunas, acrescentando que não concorda com a ala política à qual o ministro fez referência.

continua após o anúncio

>>> Barroso é vaiado e chama estudantes de “bolsonaristas” (vídeo)

“Me solidarizei com o ministro Luís Roberto Barroso quando sua excelência foi atacado de maneira muito veemente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em função do respeito que temos ao Supremo. Mas, de fato, devo registrar que tão inadequado quanto o ataque já sofrido pelo ministro Barroso, também, evidentemente, foi muito inadequada, inoportuna e infeliz a fala do ministro Barroso no evento da UNE, em relação a um segmento político, uma ala política a qual eu não pertenço”.

continua após o anúncio

>>> STF esclarece fala de Barroso sobre bolsonarismo e nega referência à Corte

No evento da UNE, Barroso relembrou o período da ditadura militar no Brasil, enfatizando o longo caminho percorrido para garantir a liberdade de expressão e manifestação. Ele ressaltou que apenas em regimes ditatoriais o Congresso é fechado, mandatos são cassados, censura é imposta e prisões políticas ocorrem.

continua após o anúncio

O ministro também mencionou os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, afirmando que o país conseguiu resistir a uma tentativa de golpe de Estado. Segundo Barroso, é fundamental honrar a história, buscar a verdade plural e trabalhar pela construção de um país melhor e mais próspero.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247