Orlando Silva pede retirada do PL das Fake News da pauta de votação
Relator do PL 2630 pediu o adiamento da discussão, pois não há garantia de que o projeto será aprovado e outros deputados solicitaram mais tempo para analisá-lo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira, a retirada do PL 2630, de combate às fakes news, da pauta de votações da Câmara desta terça-feira (2).
A votação do texto no plenário principal da Casa estava prevista para ocorrer nesta terça, após um compromisso assumido por Lira no último dia 25. No entanto, Silva pediu o adiamento da discussão, pois não há garantia de que o projeto será aprovado e outros deputados solicitaram mais tempo para analisá-lo.
>>> Lira diz à Globo que pode retirar PL 2630 da pauta: "só vai à votação se for para vencer"
"Especulamos alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei", disse Silva. "Nós não tivemos tempo útil para analisar todas essas sugestões."
Lira afirmou que ouvirá os líderes sobre o pedido de Silva e que a decisão de incluir ou não o projeto na pauta é sua prerrogativa como presidente da Casa. Ele enfatizou que está sendo justo com o país e não agindo com radicalismo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247