Orlando Silva diz que se Câmara se omitir sobre PL das Fake News, STF vai deliberar
Caso a Câmara não vote a proposta, o STF irá se pronunciar sobre o assunto e definir a interpretação, de acordo com o artigo 19 do Marco Civil da Internet
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto de lei das Fake News, afirmou que caso a Câmara não vote a proposta, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá se pronunciar sobre o assunto e definir a interpretação, de acordo com o artigo 19 do Marco Civil da Internet.
Isso resultaria em uma mudança no regime de responsabilidade das grandes empresas de tecnologia, o que seria uma ação omissa e estimularia a intervenção do Judiciário.
O deputado pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para retirar o projeto da discussão em plenário e ter mais tempo para incluir as reivindicações dos deputados no relatório final da matéria.
A proposta só deve voltar ao plenário após o retorno de Lira dos Estados Unidos, em 10 de maio.
Orlando Silva reiterou que a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) é a opção mais viável para fiscalizar a aplicação da lei, apesar de a maioria dos deputados ter rejeitado a proposta inicial do relator de criar uma entidade específica para essa função.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247