Orgulho de ser brasileiro cresce, aponta Datafolha
Índice medido pelo instituto registrou crescimento de 157, um patamar já considerado alto, para 173; ele foi o principal influente do Índice Datafolha de Confiança), que mede o humor geral do eleitorado; outros dados que puxaram para cima o IDC foram a melhor expectativa em relação ao poder de compra dos salários e a melhoria da avaliação do Brasil como lugar para se viver
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Além do cenário eleitoral, o instituto Datafolha mediu o humor geral do eleitorado a três meses da corrida presidencial e estadual. O índice que mensura o orgulho de ser brasileiro, segundo a pesquisa, subiu de 157 para 173 em um mês.
O dado ajudou a puxar para cima o Índice Datafolha de Confiança (IDC), criado pelo instituto para identificar o humor dos eleitores. Outros fatores que contribuíram com a alta do IDC foram a melhoria da avaliação do Brasil como lugar para se viver e a melhor expectativa em relação ao poder de compra dos salários.
De acordo com o levantamento, 85% dos entrevistados responderam que têm mais orgulho do que vergonha de ser brasileiro, 10% a mais do que há um mês. A pesquisa foi realizada nesta terça e quarta-feira 2, a primeira após a mudança de humor do País em relação à Copa do Mundo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247