Oposição vê "aparelhamento político" como causa de apagão
A oposição cobrou nesta segunda (19) explicações do governo Dilma Rousseff sobre o apagão que desligou parte da energia elétrica em sete Estados e no Distrito Federal; o DEM promete apresentar um pedido de convocação para que o ministro Eduardo Braga apresente esclarecimentos aos parlamentares sobre o episódio; "Precisamos cobrar providências imediatas para reparar os efeitos que a desestruturação, o desmonte e aparelhamento político no setor elétrico têm produzido", afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A oposição cobrou nesta segunda-feira (19) explicações do governo Dilma Rousseff sobre o apagão que desligou parte da energia elétrica em sete Estados e no Distrito Federal. Para congressistas oposicionistas, o setor enfrenta problemas devido ao aparelhamento político promovido pelo governo.
Quando o Congresso retomar suas atividades, em fevereiro, o DEM promete apresentar um pedido de convocação para que o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) apresente esclarecimentos aos parlamentares sobre o episódio.
O partido também vai apresentar convites ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Romeu Rufino, e ao diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema), Hermes Chipp.
"Precisamos cobrar providências imediatas para reparar os efeitos que a desestruturação, o desmonte e aparelhamento político no setor elétrico têm produzido. Com apenas 19 dias do segundo Governo Dilma já sofremos o primeiro apagão. Precisamos de explicações mais claras do que apenas alegar 'razões operacionais' como fez o ONS", afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247