Operador Nacional do Sistema Elétrico desmente Folha
Em nota, Hermes Chipp diz que "não é verídica" informação do jornal de que já estariam programados 'cortes seletivos' de energia em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se não chover suficientemente no verão sobre os grandes reservatórios do País; "Período de chuvas está se iniciando dentro da normalidade", afirmou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS) registrou que "não é verídica" a informação publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição desta quarta-feira 5, de que ocorrerão 'cortes seletivos' diante da iminência da falta de chuvas na virada de 2014 para 2015.
- A informação contida na matéria de que o ONS 'cogita cortes seletivos de energia para garantir o fornecimento nos horários de pico em janeiro e fevereiro' não é verídica. O complemento de que 'essa medida será necessária se as chuvas não forem suficientes para recompor os reservatórios das hidrelétricas ao patamar de 30% em janeiro', não tem fundamento, nem corresponde a declarações do Operador", informou o órgão, em nota assinada pelo diretor-geral, Hermes Chipp.
O ONS negou que a assessoria de imprensa do órgão tenha confirmado o alerta que teria sido feito por um diretor em reunião realizada com agentes do setor na semana passada, segundo a matéria da "Folha de S. Paulo". Chipp disse que a avaliação sobre o atendimento de energia no período do verão será feito "mês a mês".
- Apesar dos níveis de armazenamento reduzidos dos reservatórios das regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, o período chuvoso está se iniciando dentro da normalidade, conforme as previsões dos institutos de meteorologia, CPTEC/INPE e Cemaden", completou o órgão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247