'Operador' do PMDB entra na lista de procurados
Acusado de operar em favor do PMDB na Petrobras, lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, é um dos alvos da Polícia Federal nesta sexta-feira 14; agentes não conseguiram encontrá-lo para efetuar sua prisão e incluíram seu nome no sistema de procurados do Brasil; será requisitada a inclusão também na lista da Interpol
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, teve o nome incluído pela Polícia Federal no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos do País. Ele é procurado pelos agentes da PF, que deflagram nesta sexta-feira 14 a sétima fase da Operação Lava Jato. O mandato contra ele é de prisão temporária.
Fernando Baiano foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como uma espécie de operador do PMDB em contratos da estatal. Ele pode ter recebido pagamentos da ordem de R$ 2,1 milhões.
Seu advogado, o criminalista Mário de Oliveira Filho, diz que o lobista está à disposição da Justiça Federal. Para ele, a ordem de prisão contra seu cliente é "absurda". Caso não seja encontrado, Fernando Baiano pode ter o nome incluído também na lista de procurados da Interpol.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247