Operação apreende 1,8 tonelada de alimentos em Alagoas
Dez supermercados vendiam comida imprpria para consumo; multas superam R$ 6 milhes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Uma operação realizada durante uma semana pelo Procon de Alagoas apreendeu pouco mais de 1,8 tonelada de alimentos impróprios para consumo em dez supermercados de Maceió. O balanço da Operação Alimentos, encerrada na terça-feira, foi divulgado hoje. Segundo o Procon, os estabelecimentos foram autuados e podem receber multa de até R$ 6 milhões.
Foram apreendidos produtos com prazo de validade vencido, sem prazo de validade ou data de fabricação, conservados de forma inadequada e estragados. Eles estavam sendo vendidos sem nenhuma restrição nas prateleiras dos estabelecimentos. Os piores casos encontrados foram em relação aos embutidos, frios, carnes e peixes. Alguns apresentavam presença de líquido, superfície úmida e amolecida, além de manchas esverdeadas.
Todos os alimentos vão ser incinerados e os estabelecimentos já foram autuados pelo Procon. Os supermercados têm dez dias para apresentar sua defesa. O valor da multa é calculado com base no tamanho do porte da empresa e na penalidade cometida. A Operação Alimentos deve ser realizada em outras cidades do Estado nos próximos meses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247