Okamotto: “PT pagou preço por se aproximar de Valério”

Presidente do Instituto Lula, acusado pelo empresário de ameaçá-lo de morte, afirmou que supostas declarações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo podem ter sido obtidas de forma "ilegal e criminosa"

Okamotto: “PT pagou preço por se aproximar de Valério”
Okamotto: “PT pagou preço por se aproximar de Valério”


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Presidente do Instituto Lula e amigo do ex-presidente, Paulo Okamotto voltou a negar, nesta quarta-feira, as ameaças de morte das quais foi acusado pelo empresário Marcos Valério, noticiadas pelo jornal O Estado de S.Paulo. Segundo o jornal, a informação faz parte de um depoimento de Valério à Procuradoria Geral da República. "Nunca ameacei ninguém, duvido que ele tenha dito isso", reagiu Okamotto.

Durante conversa com jornalistas no Instituto, enquanto Lula se reunia com oito governadores que fizeram um ato de desagravo ao ex-presidente, Okamotto também afirmou que integrantes e aliados do PT "pagaram um preço" por se aproximar do publicitário, condenado no processo do 'mensalão' a 40 anos de prisão e apontado como operador do esquema.

"É possível concluir, pelo resultado do julgamento do mensalão, que os que buscaram recursos para pagar campanha, que usaram esses recursos e não sabiam, acabaram pagando", declarou. Ele chegou a acusar o jornal de ter obtido as supostas declarações de forma "ilegal e criminosa". Depois afirmou que "talvez o jornal não devesse publicar o conteúdo das declarações, oorque todo mundo começa a acreditar que aquilo é verdadeiro".

continua após o anúncio

Pela transparência

Okamotto disse também que considera um "absurdo" o fato de o PT não ter transformado a questão do financiamento de campanhas em seu "cavalo de batalha", o que de acordo com ele, ajudaria a "acabar com a corrupção". Ele afirmou ainda que o caixa dois ainda deve existir dentro do partido e que é preciso se batalhar mais pela transparência, que só virá com o financiamento público.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247