Okamotto: Lula ficou “chateado” com invasão

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto disse porém que manifestantes têm a solidariedade do ex-presidente; moradores do assentamento Milton Santos, em Americana (SP), decidiram passar a noite no prédio da entidade, na capital paulista, em protesto contra desapropriação

Okamotto: Lula ficou “chateado” com invasão
Okamotto: Lula ficou “chateado” com invasão


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente Lula ficou "chateado" com a invasão de manifestantes ao prédio da entidade, localizado no Ipiranga, em São Paulo, nesta quarta-feira. A intenção dos manifestantes é fazer com que Lula pressione a presidente Dilma Rousseff para que assine um decreto de desapropriação da área, encerrando disputas pelo local. Hoje, os moradores correm o risco de serem despejados.

"Ele disse que ficou chateado porque o pessoal invadiu. Ele teve que mudar a sua agenda, mas faz parte. Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento, o que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho a invasão inadequada", afirmou.

Ao longo desta quarta, Okamotto se reuniu duas vezes com os moradores. Primeiro ouviu as reivindicações e depois comunicou que o governo aceitaria recebê-los, desde que deixassem as invasões. "A partir de agora é a relação deles com o governo, o nosso papel é só levar os fatos que ocorreram", disse o presidente do Instituto.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247