Odebrecht detona Copa e elogia Olimpíada
Presidente de construtora que toca obras para a Copa do Mundo e para as Olimpadas, Marcelo Odebrecht ataca atrasos em torno do Mundial e elogia desempenho nos canteiros da infra-estrutura Olmpica
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente da Odebrecht chutou o balde em seminário realizado pela revista Exame nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. “As construtoras estão se virando mal e porcamente no Brasil”, desabafou Marcelo Odebrecht, referindo-se à falta de mão de obra qualificada no país. “A gente chegou a um ponto que não dá mais”, completou, acrescentando que o país tem de investir em “educação, educação e educação”.
Segundo o presidente da construtora, envolvida tanto nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014 quanto das Olimpíadas do Rio de Janeiro, de 2016, o crescimento da demanda no Brasil é preocupante e “quem comprou apartamento recentemente sabe que recebeu com atraso de até dois anos e com má qualidade”. Mas o empresário reservou as maiores críticas para a organização do mundial de futebol. “A Copa é uma coisa mais dispersa, uma distribuição de responsabilidades que não é clara. No caso da Olimpíada, o planejamento veio antes das obras. (...) Se bobear, as Olimpíadas ficam prontas antes da Copa”, disse.
Num misto de otimismo e pessimismo, Odebrecht disse que a demanda por infraestrutura no Brasil continuará grande nos próximos anos, levando em conta, também, que as obras para a Copa não ficarão todas prontas a tempo. Todos esses comentários foram feitos ao longo de um debate sobre as oportunidades que os grandes eventos esportivos oferecem para a iniciativa privada no Rio de Janeiro, promovido pela revista Exame.
Os representantes do governo presentes ao seminário minimizaram as críticas do empresário. “Tem um escarcéu pela imprensa que não é muito verdadeiro. Todos os estádios estão andando, um ou outro um pouco mais atrasado. E eu não tenho dúvida de que nós vamos fazer uma grande Copa”, garantiu o diretor de Inclusão Social e de Crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Élvio Gaspar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247