Ocupação na UnB continua
Professores e alunos defendem suspenso do primeiro vestibular de 2012 se as obras de Ceilndia no forem concludas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Maryna Lacerda_Brasília 247 — Alunos e professores do campus de Ceilândia da Universidade de Brasília decidiram que vão continuar no gabinete da reitoria, no campus Darcy Ribeiro. A assembleia foi realizada nesta sexta-feira (16), no Salão de Atos da unidade acadêmica do Plano Piloto. Cerca de 20 estudantes ocupam a sala. A manifestação tem apoio dos docentes da Faculdade de Saúde de Ceilândia e de membros da comunidade da região administrativa.
Eles reivindicam a rápida conclusão das obras, esperada há três anos. Na reunião de hoje, foram discutidos pontos específicos da carta reivindicatória, escrita pelos estudantes e entregue ao reitor José Geraldo na terça-feira (13). Eles não querem a abertura de mais vagas para os cursos de graduação nem a entrada de mais alunos de especialização, mestrado e doutorado enquanto as obras dos prédios definitivos não estiverem concluídas. Hoje a Faculdade de Saúde de Ceilândia divide espaço com o Centro de Ensino Médio 4, em Ceilândia Norte.
Os manifestantes exigem também reunião imediata com o secretário de Obras do Distrito Federal, Oto Silvério, e com o governador Agnelo Queiroz, acompanhada pelo Ministério Público do DF para que sejam garantidos os prazos de conclusão dos prédios. Em reunião na manhã desta sexta-feira, professores da unidade de Ceilândia manifestaram-se a favor da suspensão do primeiro vestibular de 2012 caso as datas não sejam cumpridas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247