Obras no Mané Garrincha são interrompidas após morte

Decisão de liberar operários que trabalham no estádio de Brasília foi tomada para que os peritos descubram a causa da morte de um funcionário que caiu de uma altura de cerca de 30 metros nesta segunda-feira

Obras no Mané Garrincha são interrompidas após morte
Obras no Mané Garrincha são interrompidas após morte (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Os 3.800 trabalhadores da obra do Estádio Nacional foram liberados nesta terça-feira (12) pelo Consórcio Brasília 2014, empresa responsável pela construção. A medida foi adotada para que os peritos descubram a causa da morte de um operário que caiu de uma altura de cerca de 30 metros nesta segunda (11).

Está foi a primeira morte registrada na construção do Estádio. O funcionário de 21 anos trabalhava como ajudante. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava com parte do equipamento de segurança obrigatório, mas não especificaram o que faltava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e tentou reanimar o rapaz por 40 minutos, mas ele não resistiu.

continua após o anúncio

O Consórcio Brasília 2014 informou em nota que a perícia da Polícia Civil será finalizada nesta terça, "assim como as investigações internas do empreendimento". A assessoria da empresa informou que não será descontado o dia de trabalho na folha de pagamento dos operários e o dia vai ser contado como trabalhado. O consórcio também disse que vão dar toda assistência necessária para a família do trabalhador e abrirá uma sindicância interna sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo o comunicado, ainda não é possível apontar as causas do acidente, mas os socorristas verificaram que o operário estava como os equipamentos de proteção exigidos pelas normas do trabalho.

continua após o anúncio

Com informações do G1.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247