OAB lamenta ameaças relatadas por Catta Preta
O presidente da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, classificou como "lamentável" as ameaças relatadas pela colega Beatriz Catta Preta, ex-defensora de nove delatores da Operação Lava Jato; "Estamos atentos e, em se comprovando as ameaças, em se identificando causadores de tal situação, deve haver responsabilização. A lei deve valer para todos", afirmou Coêlho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coêlho, classificou, nessa sexta-feira (31) como "lamentável" as ameaças relatadas pela colega Beatriz Catta Preta, ex-defensora de nove delatores da Operação Lava Jato.
"É lamentável que um colega de profissão deixe suas atividades sob essa alegação, sob esse tipo de situação. Estamos atentos e, em se comprovando as ameaças, em se identificando causadores de tal situação, deve haver responsabilização. A lei deve valer para todos", afirmou Coêlho.
A advogada deixou a defesa de alguns delatores da Lava Jato sob o argumento de que teme sofrer ameaças. A criminalista foi convocada a depor na comissão que investiga o esquema de corrupção na Petrobras para explicar a origem de seus honorários, mas a OAB conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus preventivo que a desobriga de falar sobre o assunto na CPI.
"A grande preocupação da OAB diz respeito às prerrogativas dos advogados. O sigilo entre advogado e o cliente é uma garantia do próprio cidadão, para ter respeitado o seu direito de defesa", disse Coelho, segundo relato do Estadão.
O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou que não contestaria a decisão do Supremo. Mas, de acordo com o parlamentar, a presença de Catta Preta na comissão servirá para que ela revele a origem das ameaças. A oitiva da advogada ainda não foi agendada.
Catta Preta defendia os principais delatores de Lava Jato, como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, o ex-gerente de Engenharia da estatal Pedro Barusco, o empresário Augusto Mendonça, e lobista Julio Camargo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247