O susto de Michelle

Michelle Obama gostou do show de capoeira, mas se assustou com os movimentos. Antes, com Dilma, elogiou o artesanato brasileiro



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, levou alguns sustos durante a apresentação de capoeira pelo grupo Raízes do Brasil, mas afirmou que gostou muito do que viu. Michelle chegou a demonstrar preocupação com os movimentos dos capoeiristas quando eles se aproximavam. Em alguns momentos, levava as mãos à frente, como estivesse se protegendo de algum movimento mais brusco. Ela e as filhas faziam comentários durante a apresentação. A primeira-dama bateu palmas ao som do berimbau e sorriu bastante durante a apresentação. Foi a primeira vez que a primeira-dama viu um espetáculo de capoeira e afirmou às estudantes que a acompanhavam que “gostou muito do que viu”.

Na mesma ocasião, Michelle Obama também assistiu à apresentação do grupo de percussão Batalá, formado apenas mulheres. A música foi acompanhada por ela com palmas e sorrisos. No final, ela cumprimentou um por um os integrantes dos grupos de percussão e capoeira e tirou fotos com eles. No discurso que fez aos presentes, Michelle disse que os estudantes brasileiros que eles deveriam viajar e estudar e recordou quando recebeu alguns deles na Casa Branca. "No ano passado, eu tive a oportunidade de receber alguns alunos na Casa Branca. Foi uma boa conversa, descontraída, os alunos não eram nada tímidos", disse Michelle.

Um dos principais temas do discurso da primeira-dama foi sobre a importância da educação. Michelle disse que ela e o marido tiveram uma infância pobre e com dificuldade, mas que graças à educação chegaram onde estão hoje. Na parte da manhã, Michelle e Obama visitaram uma exposição de arte brasileira, ao lado da presidente Dilma Rousseff. Enquanto o presidente americano se encantou com um autoretrato da pintora Tarsila do Amaral, Michelle elogiou o artesanato brasileiro, principalmente as esculturas de barro de mulheres, feitas por artesões por artistas do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247