O mundo fala da E.coli e ninguém lembra da dengue?

Na Alemanha, a bactria desconhecida matou 38 pessoas. Mas s no Rio de Janeiro, houve 99 vtimas fatais da manjada doena provocada pelo Aedes Egypti



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O surto provocado pelo E.coli ganhou as manchetes dos jornais nas últimas semanas. Até hoje 38 pessoas morreram na Alemanha e o caso já se tornou uma prioridade na gestão da saúde pública do país europeu. No entanto, muito mais perto, no Estado do Rio de Janeiro, quase 100 pessoas já morreram vítimas de uma doença antiga e cuja prevenção é de conhecimento de todos: a dengue. número de mortes causadas por dengue no estado do Rio de Janeiro chegou a 99, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria estadual de Saúde. Foram registradas 4 mortes a mais, desde o último balanço da secretaria, na semana passada. No total, já são 27 municípios com registro de mortes. E a capital continua sendo o local onde foram contabilizados o maior número: 31. Segundo a secretaria, os outros municípios que tiveram registro de mortes foram: Nova Iguaçu (8), Duque de Caxias (9), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (9), Maricá (2), Mesquita (2), São João do Meriti (5), São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (2), Itaperuna (1), Rio das Ostras (3), Barra Mansa (3), Belford Roxo (2), Campos dos Goytacazes (3), Angra dos Reis (3), Japeri (1), Paraíba do Sul (1), Itaboraí (1), São Pedro da Aldeia (1), Valença (2), Casemiro de Abreu (1), Italva (1), Pinheiral (1) e Volta Redonda (2).

De 2 de janeiro a 11 de junho foram notificados 131.604 casos suspeitos de dengue. De acordo com o novo boletim divulgado nesta quarta, a Superintendência de Vigilância Ambiental e Epidemiológica observou que permanece a tendência de queda no total de casos notificados e informa que o aumento no total de registros, em relação aos balanços das semanas anteriores, é resultado do atraso no lançamento das notificações dos meses de março e abril, no sistema de informações. Em janeiro, foram notificados 5.680 casos; em fevereiro 17.497; em março 31.947; em abril 48.836, em maio 27.089 e em junho 555.

Os municípios com epidemia no momento são: Cordeiro, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mendes, Volta Redonda e Cambuci. Municípios que saíram da situação de epidemia: Bom Jesus de Itabapoana, Vassouras, Guapimirim, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Quissamã, Mangaratiba, Seropédica, Magé e Mesquita. Na capital, nos três primeiros meses do ano, o número de casos já é maior do que o total dos anos de 2010 e 2009 somados. No dia 23 de março, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou os dois primeiros casos de dengue tipo 4 no estado. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, a confirmação foi dada pela Fiocruz.

continua após o anúncio

As infectadas, conforme informações da secretaria, são irmãs e estudantes universitáriasCaroline, de 22 anos, e Bárbara, de 21, que estão em casa e passam bem. Uma delas precisou ser internada, com fortes dores abdominais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247