O caminho de volta a democracia somos nós, diz Lula ao comentar apoio de FHC
Ex-presidente afirma que todos os apoios que ele e o ex-governador Geraldo Alckmin estão recebendo vêm de brasileiros que estiveram no palco das Diretas Já
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Lula - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o apoio que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E afirmou que a vitória nestas eleições é uma necessidade para salvar o país. A fala ocorreu neste sábado (08/10), durante coletiva de imprensa em Campinas (SP), antes de uma caminhada pela cidade.
“As pessoas estão defendendo que o caminho da volta a democracia somos nós vencermos as eleições. O encontro com FHC foi extraordinário, ele fez uma declaração pedindo voto em mim. E nós vamos fazer uma reunião com ex-presidentes do PSDB. Gente que participou do governo Alckmin. Ou seja, nós estamos recebendo apoio de todos aqueles que são democratas”, declarou.
Lula também disse que o país está “semidestruído”, com as instituições fragilizadas, o que é um risco para a democracia, e que ele e o ex-governador Geraldo Alckmin – seu candidato à vice -, querem reorganizar as coisas para que o Brasil possa fazer acontecer em benefício do povo.
“A sociedade está enxergando em nós uma saída que o Brasil precisa, um campo democrático envolvendo todos que amam a democracia. Aliás, todos que brigaram para acabar com ditadura, que estiveram no palco das eleições diretas, estão comigo. E uma grande parte daqueles que eram favoráveis a tortura estão com meu adversário. A nossa vitória está se tornado uma necessidade para salvar esse país”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247