O Brasil só será soberano quando houver igualdade, diz Lula no "Quilombo nos parlamentos"

Lula, que está com covid, participou do evento por videoconferência

Lula no Rio Grande do Sul
Lula no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pré-candidatos negros se reuniram em São Paulo, nesta segunda-feira (6), para o lançamento da iniciativa “Quilombo nos parlamentos”. O ex-presidente Lula (PT), que testou positivo para covid, está em isolamento, por isso participou de maneira virtual. Ele defendeu o protagonismo do movimento, ao afirmar que “o povo negro deve ser sujeito da história, não coadjuvante”.

Lula lembrou iniciativas dos governos petistas, como o Bolsa Família, a ampliação do número de estudantes negros no ensino superior e a Lei de Cotas. 

continua após o anúncio

Consciente de que esses resultados não sanaram todos os problemas, disse que isto demonstra que “quando o Estado age com competência é possível levar políticas públicas para a sociedade brasileira, sobretudo para os mais pobres”.

“O que eu entendo é que podemos fazer muito mais, porque ainda falta muita coisa para fazer. Ainda tem muita desigualdade, ainda tem muito racismo e nós precisamos ter em conta que este País só será livre, só será independente, só será democrático e só será soberano quando todos forem tratados verdadeiramente em igualdade de condições", enfatizou o ex-presidente. 

continua após o anúncio

A iniciativa "Quilombo nos parlamentos", lançada nesta segunda-feira, coloca em evidência mais de 100 pré-candidaturas negras em 18 estados, contemplando todas as regiões do País. Os postulantes integram os quadros de PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT e Rede. São ao menos 22 pré-candidaturas à Câmara dos Deputados – as demais valem para as Assembleias Legislativas, informa a Carta Capital.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247