O bispo impiedoso

A cúpula da Rede Record demite sumariamente 400 funcionários e seguranças os escoltam até o setor de Recursos Humanos. Eis o capitalismo cristão de Edir Macedo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Edir Macedo é um homem bom e piedoso, que pauta suas ações segundo os ensinamentos de Jesus Cristo. Só falta esclarecer qual parte dos evangelhos diz que demitir funcionários sem dar explicações é agir segundo as belas palavras do Ungido. Afinal, segundo a matéria "Record demite cerca de 400 e seguranças levam ex funcionários até a saída" publicada no site Yahoo, os executivos da emissora não tiveram escrúpulos em botar no olho da rua o pessoal que estava sobrando: "Os demitidos foram encaminhados para o RH e acompanhados por seguranças até a saída do Recnov, núcleo de teledramaturgia da emissora."

Se você já achava as novelas da Record um constrangedor espetáculo de amadorismo, imagine sem os 400 funcionários que foram demitidos. A incursão de Macedo e seus acólitos ao reino da dramaturgia nunca deu muito certo, e agora preparem-se pra uma nova enxurrada de reality shows e programas de auditório na emissora do imaculado bispo. Afinal, é muito mais barato simplesmente filmar uma gostosa num traje sumário ou um garotão sem camisa. Fomente entre eles o que há de mais mesquinho no ser humano. Provoque uma briga por um motivo simplório. E peça ao público que elimine um deles. Dessa história de "eliminar" eles entendem.

Enquanto isso, o salário do apresentador Gugu Liberato bate na casa dos 3 milhões de reais, mas lá ninguém parece muito disposto a demiti-lo. De um nível cultural e intelectual acachapante, o Programa do Gugu é mestre em fazer quadros assistencialistas no qual o milionário apresentador da milionária emissora faz favores aos pobres: compra um barraco, reforma uma casa ou dá uma cadeira de rodas, como se fosse o maior filantropo de todos os tempos. O público, claro, sempre aplaude suas demonstrações de bondade.

continua após o anúncio

Hipócritas há aos montes por aí, mas aquele que pratica a hipocrisia em nome de Jesus Cristo e faz dela sua lógica nos negócios deve ter um lugarzinho especial reservado no inferno. Ser cristão na teoria é fácil. Edir Macedo é conservador quando o assunto é a sua família, mas está pouco se lixando quando sua emissora expõe mulheres seminuas em situações humilhantes, quando apresentadoras apontam o c* pra lua no meio da tarde, quando o auditório exorta "Beija! Beija!" a pessoas que mal se conhecem. Vai você beijar o capeta, Edir Macedo. Afinal, já são íntimos.

Há algum tempo que a Record se aliou ao PT, outra instituição que se arvora defensora dos mais belos ideais do mundo, mas que tem uma dificuldade patológica de admitir os próprios erros. O que eles fazem é crime e é pecado. O que eu faço é governabilidade e entretenimento.

continua após o anúncio

Pobre do país que tem televangelistas entre os seus homens mais ricos e poderosos. Pobres dos funcionários que trabalham pra tais homens, verdadeiros gangsters que demitem sem escrúpulos e que, nos cultos, sofrem ataques epiléticos e acessos de fúria em nome de Cristo. O cara tem que ser mesmo um gênio da maldade pra abrir igrejas nos cinco continentes afim de salvar as pobre almas do mundo, ao mesmo tempo em que corta a cabeça dos próprios funcionários com o objetivo de fazer uma "reestruturação financeira" no seu império.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247