Nunes Marques pede vista e interrompe julgamento no STF sobre correção do FGTS
Ministros Luís Roberto Barroso e André Mendonça foram favoráveis a garantir uma correção do FGTS pela poupança e a tendência da maioria da Corte é seguir este entendimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista nesta quinta-feira e prometeu devolver de forma o mais breve possível o processo que questiona a atual correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Nunes Marques alegou que vai avaliar o memorial apresentado pela Advocacia-Geral da União que contestava os argumentos da ação, pedindo inclusive a extinção do feito.
Até o momento, os ministros Luís Roberto Barroso, relator da ação, e o colega André Mendonça foram favoráveis a garantir uma correção do FGTS pela poupança, com a consequente derrubada do atual uso da Taxa Referencial (TR).
A despeito da paralisação, a maioria dos ministros do Supremo deve seguir os votos já dados de Barroso e de Mendonça favoráveis a garantir uma correção maior do FGTS, segundo fontes ouvidas pela Reuters.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247