Nova falha em trem causa atrasos em linha da CPTM, em São Paulo

Uma falha no sistema de trao de um trem na linha que vai de Osasco a Graja provocou atrasos; composio que trafegava no sentido Graja foi rebocada e os outros trens circularam por apenas uma via durante 30 minutos

Nova falha em trem causa atrasos em linha da CPTM, em São Paulo
Nova falha em trem causa atrasos em linha da CPTM, em São Paulo (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Os paulistanos que dependem de trens para se locomover enfrentaram novos problemas hoje (30) de manhã. Desta vez, uma falha no sistema de tração de um trem na Linha 9 – Esmeralda (Osasco a Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), às 8h50, provocou atrasos. A composição que trafegava no sentido Grajaú teve de ser rebocada e os outros trens passaram a circular por apenas uma via durante aproximadamente 30 minutos.

Segundo a CPTM, enquanto a composição era levada para a garagem, os demais trens circularam em via única e com maior tempo de parada. A situação só foi normalizada por volta das 9h20.

Ontem (29), a Linha 7 Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) apresentou problema no sistema elétrico e ficou por oito horas com suas operações prejudicas. A linha chegou a ficar duas horas totalmente interrompida.

continua após o anúncio

A situação gerou revolta na população e usuários exaltados quebraram catracas e validadores de passagem na Estação de Francisco Morato.

Na manhã de hoje, parlamentares da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vistoriaram a Estação Francisco Morato para apurar o que aconteceu ontem e verificar se o local tem condições de atender à demanda. Ontem, os deputados encaminharam representação ao Ministério Público para que o órgão solicite informações ao governo do estado sobre investimentos no setor.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247