Nomeado para a Previdência, Lupi afirma que prioridade inicial é "eliminar a fila de espera"

"O caminho é trabalho, trabalho e mais trabalho. Convênios com estados e municípios e aproveitar cada vez mais a mão de obra, que nós temos qualificada", afirmou futuro ministro

Carlos Lupi
Carlos Lupi (Foto: Reprodução/Marcelo Auler)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nomeado para o comando do Ministério da Previdência, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou ao repórter do Brasil 247 em Brasília, Marcelo Auler, que sua prioridade inicial será organizar a pasta e "eliminar a fila de espera" de trabalhadores que aguardam a aposentadoria.

"Nossa principal tarefa é, aos poucos, ir eliminando essa fila. Não dá para mudar de um dia para o outro. (Vamos) reestruturar o Meu INSS, informatizar todo o sistema e fazer convênios com estados e municípios para acelerar todos os direitos dos trabalhadores", afirmou Lupi.

continua após o anúncio

>>  Lula anuncia últimos ministros: Tebet no Planejamento, Marina no Meio Ambiente, Lupi na Previdência, Pimenta na Secom e outros

"São mais de um milhão e trezentos mil que estão na fila de espera, entre aposentadorias, beneficios continuados e pensões, então queremos agilizar isso como primeira tarefa e organizar a previdência", acrescentou.

continua após o anúncio

Questionado sobre o caminho para promover tais medidas, o futuro ministro respondeu que "o caminho é trabalho, trabalho e mais trabalho. Convênios com estados e municípios e aproveitar cada vez mais a mão de obra, que nós temos qualificada, dando bonificações para quem der mais resultado."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247