Nomeação de juízes por parlamentares seria “desastre para o Brasil”, diz JB
Ex-presidente do STF Joaquim Barbosa criticou parlamentares pelo Twitter ao condenar o que ele chamou de "um embrião de PEC que daria poder às 2 Câmaras para nomear ministros para o STF"; "Não raro, quando têm a prerrogativa de indicar ou nomear, os parlamentares escolhem ex-colegas, amigos, estafetas, lacaios. Queremos isso?", escreveu o ex-ministro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou seu perfil no Twitter para criticar, como disse, um "embrião de PEC que daria poder às 2 Câmaras para nomear ministros para o STF". Segundo ele, a nomeação de juízes por parlamentares seria um "desastre para o Brasil".
"Alguém se lembra de quando eu disse numa entrevista: "o foro privilegiado é a racionalização da impunidade"? Pois bem. Não satisfeitos com o foro privilegiado, agora os parlamentares querem ter a prerrogativa de "nomear" juízes para os tribunais!!!", iniciou Joaquim Barbosa.
"Nomeação de juízes por parlamentares: se isso vier a acontecer, será um desastre para o Brasil. Por que? Não raro, quando têm a prerrogativa de indicar ou nomear, os parlamentares escolhem ex-colegas, amigos, estafetas, lacaios. Queremos isso?", prosseguiu o ex-ministro.
JB em seguida explicou que suas críticas não se tratavam da PEC da Bengala. "Nos 4 tweets de19/5, não me referi à PEC da Bengala, mas a um embrião de PEC que daria poder às 2 Câmaras para nomear ministros para o STF", esclareceu. Recentemente, ele também desferiu críticas à PEC da Bengala e a proposta de nova sabatina dos ministros do STF.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247