Natal Sem Fome do MST doará 100 toneladas de alimentos para famílias vulneráveis

Movimento organiza doações de marmitas e cestas em todas as grandes regiões do país, e convoca arrecadação de apoiadores/as por meio de campanha solidária

MST promove ações de solidariedade por todo o país
MST promove ações de solidariedade por todo o país (Foto: Jaine Amorin/MST)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Página do MST - Até o próximo dia 10 de janeiro de 2023, o MST promove doações de alimentos por todo o Brasil, e várias outras iniciativas de solidariedade por meio da Campanha Natal Sem Fome e Solidário.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional “Cultivando a Solidariedade Sem Terra”, que desde 2020 já distribuiu pelo menos 8,2 mil toneladas de alimentos e mais de 2,3 milhões de marmitas para famílias em situação de fome e insegurança alimentar.

continua após o anúncio

Apesar do fim deste ano de 2022 estar marcado por lutas históricas da classe trabalhadora, com a vitória de Lula à presidência; o rastro de destruição deixado pelo Governo Bolsonaro levou mais de 33,1 milhões de pessoas a viverem em situação de fome, e deixou 58,7% da população em alguma condição de insegurança alimentar (Rede PENSSAN 2022) – ou seja, mais da metade dos lares brasileiros não têm alimentos suficientes para suas famílias.

“É por isso que a campanha continua sendo necessária, para que essas famílias possam ter um Natal digno, com pelo menos um de seus direitos fundamentais garantidos, com acesso à alimentação, que deveria ser garantida a todas e todos”, afirma Kelli Mafort, coordenadora nacional do MST.

continua após o anúncio

A dirigente ainda conta que faz parte da cultura política das famílias Sem Terra cultivar não só alimentos, mas também a solidariedade de classe, valor que integra princípios  organizativos do MST.

Com isso, mais uma vez este ano, o Movimento se mobiliza para a Jornada Solidária do Natal Sem Fome, onde espera doar pelo menos 100 toneladas de alimentos até o final da campanha, beneficiando milhares de famílias nas periferias urbanas e rurais do país.

continua após o anúncio

Como contribuir

As ações solidárias serão realizadas pelo MST, com pontos de apoio de arrecadações nas sedes da Rede de Armazéns do Campo.

As arrecadações de recursos contam com o apoio do conjunto da sociedade, para contribuir podem ser enviados aportes financeiros para as campanhas estaduais divulgadas nas redes sociais do MST, ou enviando aportes diretamente para:

continua após o anúncio
  • Chave pix: campanha@institutocultivar.org.br 
  • Instituto Nacional para o Desenvolvimento Social e Cultural do Campo (CNPJ: 11.586.301/0001-65)

Dados bancários: Caixa Econômica Federal Conta 2260-1 Agência 1231


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247