MPF pede condenação de Cerveró por lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz federal do Paraná Sérgio Moro a condenação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró por lavagem de dinheiro; MPF sustenta que Cerveró teria adquirido de forma fraudulenta um imóvel no Rio de Janeiro, fazendo uso de uma empresa offshore de sua propriedade no Uruguai para concretizar a transação, além de pedir a devolução de R$ 2,5 milhões o forma de reparar os danos causados à Petrobras e a prorrogação da prisão preventiva de Cerveró, que encontra-se preso em Curitiba (PR)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz federal do Paraná Sérgio Moro a condenação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró por lavagem de dinheiro. Para o MPF, Cerveró teria adquirido de forma fraudulenta um imóvel no Rio de Janeiro, fazendo uso de uma empresa offshore de sua propriedade no Uruguai para concretizar a transação.
O MPF também pede que ele seja obrigado a devolver R$ 2,5 milhões como forma de reparar os danos causados às Petrobras, uma vez que o dinheiro usado para comprar o apartamento em Ipanema teria sido desviado da empresa. Além disso, o MPF também pede que a prorrogação da prisão preventiva de Cerveró, que encontra-se preso em Curitiba (PR).
Segundo o MPF, Cerveró teria repatriado o dinheiro que estava depositado e contas no Uruguai e na Suíça por meio de uma empresa de fachada – a offshore Jolmey – de maneira a comprar o apartamento em Ipanema. Apesar da offshore estar em nome de terceiros, o MPF sustenta que o ex-diretor da Petrobras seria o real proprietário da empresa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247