MP dá parecer favorável ao novo partido de Kassab
Parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, admite que o restante das certidões de apoio à criação do Partido Liberal (PL) pode ser contabilizado enquanto ocorre o processo de registro na Justiça Eleitoral; o PMDB e o DEM tentam barrar a nova sigla do ministro das Cidades, Gilberto Kassab
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O Ministério Público Eleitoral deu um parecer favorável à criação do Partido Liberal (PL) na Justiça Eleitoral, projeto comandado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Com a proposta de se tornar o maior partido da base aliada, a nova legenda protocolou em março requerimento de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem o número mínimo de 500 mil assinaturas de eleitores.
O parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, admite que o restante das certidões de apoio pode ser contabilizado enquanto ocorre o processo de registro.
O PMDB e o DEM tentam impugnar a sigla. Segundo os peemedebistas, é "notório o intuito do PL em solicitar o seu registro às pressas para possibilitar a sua fusão com outra legenda, o que configuraria desvio de finalidade ao cumprimento da lei". Já o DEM contesta o entendimento do TSE sobre as certidões.
Leia aqui reportagem de Beatriz Bulla sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247