MP avalia plano B para contornar resistências a Janot
Diante da hostilidade do Senado, após a operação Politeia, que realizou buscas e apreensões em imóveis de três senadores, procurador-geral, Rodrigo Janot, favorito para ser reconduzido no cargo, avalia até apoiar outro candidato para evitar prejuízos à Lava Jato; na disputa, estão os subprocuradores-gerais Carlos Frederico Santos, Mario Bonsaglia e Raquel Dodge
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O Ministério Publico avalia um plano B para preservar a Lava Jato diante da hostilidade do Senado contra o procurador-geral, Rodrigo Janot. Senadores ameaçam barrar a recondução de Janot ao cargo, nome favorito no MP, após a operação Politeia, que realizou buscas e apreensões em imóveis de três parlamentares.
Segundo reportagem de Ricardo Brito, Janot estaria disposto a apoiar outro candidato da lista tríplice nos bastidores. Na disputa, estão os subprocuradores-gerais Carlos Frederico Santos, Mario Bonsaglia e Raquel Dodge.
Apoiar um sucessor seria uma forma de manter o ritmo das investigações. Um novo procurador poderia pedir o adiamento dos inquéritos contra políticos para reavaliar casos (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247