Movimento Engenheiros pela Democracia cobra punição contra Sociedade de Engenharia do RS, que emitiu nota pró-golpe
"Tratando-se de criminosa afronta à Constituição e ao Estado Democrático de Direito", disse a instituição
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O movimento Engenheiros pela Democracia cobrou do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) "punição aos responsáveis pela nota golpista da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS)".
"Tratando-se de criminosa afronta à Constituição e ao Estado Democrático de Direito, solicitamos ao TSE e STF que determinem a imediata retirada da execrável nota do portal da SERGS na internet, apurem e punam exemplarmente os responsáveis na forma da Lei. Tolerância zero ao fascismo! Viva a Democracia!", acrescentou o movimento.
De acordo com o texto da Sociedade de Engenharia, "sendo o voto secreto a essência da democracia, é crucial que sua apuração, como manda o Artigo 37 da Constituição, seja pública, auditável e tenha a plena confiança dos eleitores, que tem sido mutilada por seguidas denúncias e está agora fortemente contestada, a ponto de pôr em risco a própria democracia".
O Clube de Engenharia, com sede no estado do Rio de Janeiro, também emitiu uma nota de repúdio ao texto publicado por engenheiros do Rio Grande do Sul.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247