Mourão sai em defesa de ex-ministro e espera que escândalo das joias de Bolsonaro não 'arrebente a corda do lado mais fraco'

Senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão também fez referência ao valor das joias afirmando que "jamais receberia um presente desse tamanho"

Senador Hamilton Mourão e ex-ministro Bento Albuquerque
Senador Hamilton Mourão e ex-ministro Bento Albuquerque (Foto: ABR | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse temer que o caso das joias dadas pela monarquia saudita ao casal Jair e Michelle Bolsonaro acabe “sobrando” para os militares, no caso o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, que é almirante da Marinha do Brasil. 

“É isso que eu temo, porque a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”, disse Mourão ao jornalista Tales Faria, do UOL. O parlamentar é general da reserva do Exército. Bento Albuquerque deverá prestar depoimento à Polícia Federal sobre a entrada ilegal no território brasileiro e a tentativa de liberação das joias, dadas por autoridades da Arábia Saudita ao Brasil em outubro de 2021, na próxima terça-feira (14).

continua após o anúncio

Questionado sobre o valor das joias dadas ao casal Bolsonaro, Mourão disse que "jamais receberia um presente desse tamanho".

De acordo com imagens gravadas pelas câmeras de segurança da alfândega do aeroporto de Guarulhos (SP), no dia 26 de outubro de 2021, o então ministro confirmou que as  joias estimadas em R$ 16,5 milhões iriam para Michelle Bolsonaro. 

continua após o anúncio

>>> Aziz anuncia investigação da venda da refinaria Landulpho Alves após escândalo das joias de Bolsonaro

Na ocasião, Albuquerque chegou ao local após um contato feito por Marcos André dos Santos Soeiro, então assessor do ministério, que estava sob revista da fiscalização e viu as joias serem apreendidas por auditores fiscais por não terem sido declaradas à Receita Federal. 

continua após o anúncio

Um segundo pacote de joias masculinas, porém, passou despercebido pela fiscalização da Receita Federal e foi entregue ao Palácio do Planalto. Os objetos, avaliados em cerca de R$ 400 mil, teriam sido recebidos e conferidos pessoalmente por Jair Bolsonaro. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247