Motoristas de ônibus voltam ao trabalho em São Paulo

Funcionrios das empresas de nibus da capital paulista suspenderam durante a manh a paralisao iniciada s 3h; mais de oito mil coletivos, de 32 garagens, no foram para as ruas nesse perodo

Motoristas de ônibus voltam ao trabalho em São Paulo
Motoristas de ônibus voltam ao trabalho em São Paulo (Foto: HÉLVIO ROMERO/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista suspenderam durante a manhã a paralisação iniciada às 3 horas da madrugada de hoje. Mais de oito mil coletivos, de 32 garagens, não foram para as ruas durante o período. A decisão de se retornar ao trabalho foi tomada em assembleia realizada um pouco antes das 6 horas.

O número de passageiros prejudicados pode ter chegado a 2 milhões. São 6,1 milhões de pessoas que utilizam os ônibus diariamente em São Paulo. A categoria ameaça parar novamente no próximo dia 6, quando deve ocorrer outra assembleia. Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), em razão do número altíssimo de ônibus parados, não foi possível colocar em operação o Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese).

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo afirma que o ato foi um protesto contra as multas aplicadas pela Prefeitura de São Paulo nas empresas de ônibus por falta de qualidade de serviço e que depois são descontadas dos salários dos trabalhadores. Os sindicalistas querem que os motoristas sejam punidos apenas com multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e não com as sanções do Regulamento de Sanções e Multas (Resam). Segundo o sindicato, a Prefeitura aplica cerca de 400 multas diárias nas empresas de ônibus.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247