Morte de Eduardo Campos repercute no mundo
Em nota, governo de Barack Obama lamenta o ocorrido e diz que “os pensamentos e orações do povo americano estão com o Brasil nessa trágica ocasião"; presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, ressalta gestão de Eduardo Campos como governador de Pernambuco; na mídia internacional, o britânico "The Guardian" já cogita a hipótese de candidatura de Marina Silva: "Ela conta com forte apoio dos eleitores jovens e dos evangélicos"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo dos Estados Unidos divulgou nota lamentando a morte do candidato Eduardo Campos, com condolências à sua família e à população brasileira. A porta-voz Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Caitlin Hayden, escreveu: "Nós ficamos profundamente tristes ao saber do acidente de avião que parece ter tirado a vida do candidato presidencial brasileiro Eduardo Campos bem como de seus companheiros de viagem. Os pensamentos e orações do povo americano estão com o Brasil nessa trágica ocasião".
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, também se despediu de "um grande político, amigo e ser humano". No mês de janeiro, Campos foi a Washington receber dois prêmios concedidos pelo BID por ações no governo de Pernambuco: a desburocratização de procedimentos para abertura de empresas e o Pacto pela Vida, plano de prevenção e combate à violência.
"Dono de uma trajetória política impressionante, Eduardo Campos desenvolveu um trabalho profundo de gestão em Pernambuco, promovendo grandes transformações econômicas e sociais no Estado, como na área de segurança pública, com o desenvolvimento e implantação do Pacto pela Vida", disse Moreno em nota.
Na imprensa internacional, o britânico "The Guardian" destacou a trajetória do ex-governador e o apoio que tinha de setores da indústria e do mercado financeiro. O jornal já cogita a hipótese de candidatura de Marina Silva: "Ela conta com forte apoio dos eleitores jovens e dos evangélicos".
A rede britânica BBC lembra que a família de Campos, neto do também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005), lutou ativamente contra a ditadura militar (1964-85).
O jornal espanhol "El País" e o francês "Le Monde" também destacaram a tragédia.
A revista americana "Slate" lembra que Campos era o terceiro colocado nas pesquisas eleitorais para a disputa da Presidência.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247