Morro da Mangueira ocupado asfixia tráfico

Efetivo de 750 homens do Exrcito e das polcias Civil, Militar e Federal atacou de surpresa, s 6h00; no houve resistncia; tomada do morro famoso forte revs para traficantes



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil 247, com Agência Estado _ De surpresa, a partir das seis horas da manhã deste domingo, um exército de fuzileiros navais, policiais militares, civis e agentes da inteligência da Polícia Federal, num efetivo total de 750 homens, ocupou o Morro da Mangueira. Como prova do domínio das forças do Estado sobre as do tráfico, uma bandeira do Brasil e outra do Rio de Janeiro foram hasteadas no ponto mais alto do morro, famoso em todo País como local de nascimento da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Quatorze blindados, seis deles da Marinha foram utilizados para a entrada dos policiais no complexo. Também estão sendo usados cinco helicópteros, sendo dois deles blindados. Não houve reação por parte dos moradores do Morro, que foram avisados com antecedência sobre a ocupação.

As equipes da PM que estão em incursão pelo Morro da Mangueira utilizam rádios transmissores com GPS. O equipamento permite que o comando da operação acompanhe o deslocamento das equipes na comunidade. O objetivo é evitar que ocorram saques e abusos como os registrados no Complexo do Alemão.

continua após o anúncio

Outra novidade em relação às demais ocupações é o fato de toda a operação estar sendo acompanhada por defensores públicos. Carros da divisão de capturas (Polinter) estão com computadores para fazer o rastreamento de detidos e identificar se há mandados de prisão contra eles. De acordo com as informações já divulgadas, algumas motos roubadas foram apreendidas, mas não foi feita nenhuma prisão.

O hasteamento da bandeira do Brasil será feita por volta das 10h30. Logo depois, um helicóptero do Bope sobrevoara o local e fará um "bombardeio" psicológico com lançamento de panfletos com telefones do disk-denúncia.

continua após o anúncio

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Rio informou que a instalação da UPP deve ser finalizada entre 30 e 60 dias; após este período, os agentes do Bope deixam o complexo.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247