Moraes prorroga investigações sobre atos terroristas de 8 de janeiro por mais 60 dias
Entre os alvos do inquérito estão o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ex-secretário Anderson Torres
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal e prorrogou por 60 dias o inquérito que investiga a suposta omissão de autoridades, como o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-secretário Anderson Torres, nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
No pedido em que pede a extensão do prazo, o delegado da PF Raphael Soares Astini delegado ressaltou que sete operações estão pendentes, “sem prejuízo de outras que venham a ser determinadas”, como a análise dos materiais apreendidos.
“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes, há necessidade de prorrogação do presente inquérito”, disse Moraes em resposta ao pedido da PF, de acordo com o UOL.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247