Moradores do Cingapura não precisarão sair

Justia determina que no ser necessria a remoo dos moradores do conjunto habitacional vizinho ao shopping Center Norte. Os dois foram construdos em rea contaminada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os moradores do conjunto habitacional Cingapura, da avenida Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo não precisarão ser removidos. A Justiça tomou a decisão após reunião realizada nesta tarde. A interdição havia sido determinada na última sexta-feira, 7, pelo fato de o local conter gás metano e, por isso, risco de explosão, assim como o vizinho Shopping Center Norte. Os dois foram construídos em área contaminada, sobre o terreno de um antigo lixão.

A reunião teve a participação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), do Ministério Público, da Prefeitura de São Paulo e de um morador. Todos concordaram com a permanência dos moradores no conjunto. A Prefeitura iniciou hoje a instalação de cerca de 20 drenos para a retirada de gás metano do subsolo dos prédios.

Nesta manhã, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) negou que o conjunto habitacional corra algum risco de explosão. Segundo ele, os gases estão “encapsulados no subsolo com bastante profundidade” e de acordo com laudos da Cetesb, a situação não requer a interdição do conjunto. “É evidente que a Prefeitura fará a interdição do conjunto Cingapura se ela for forçada a tomar essa decisão. Ela irá dar todo o apoio para as famílias que estão lá. Porém até o presente momento, os estudos não indicam essa necessidade”, afirmou o prefeito, em um evento da Prefeitura. Kassab ressaltou que a situação do Center Norte é diferente do Cingapura.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247