Missão da ONU que apura genocídio visita Terra Indígena Ianomâmi neste final de semana
Visita será liderada pela assessora especial para Prevenção do Genocídio das Nações Unidas, Alice Wairimu Nderitu
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma missão composta por integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável por acompanhar o genocídio dos povos originários no Brasil visitará a Terra Indígena (TI) Ianomâmi no próximo domingo (7).
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, “a visita será liderada por Alice Wairimu Nderitu, assessora especial para Prevenção do Genocídio das Nações Unidas. Nesta quarta-feira (3/5), Nderitu se reuniu com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Nos próximos dias, encontrará o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, Jorge Messias”.
Na última semana, a TI Ianomâmi voltou a ser palco de confrontos entre indígenas e garimpeiros ilegais Ao menos nove pessoas morreram nos confrontos. Segundo o governo federal, cerca de 20 mil garimpeiros ilegais estavam atuando dentro da TI em decorrência dos estímulos feitos pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para que a atividade avançasse sobre as áreas protegidas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247