Ministro diz que 75 pacientes ainda podem morrer

"Nós temos 75 pacientes em estado crítico em UTIs que correm risco de vida", informou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que permanece em Santa Maria a pedido da presidente da Dilma Rousseff. Neste domingo, mais de 200 jovens morreram em decorrência de um incêndio na boate Kiss

Ministro diz que 75 pacientes ainda podem morrer
Ministro diz que 75 pacientes ainda podem morrer (Foto: Mister Shadow)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou em entrevista coletiva que 75 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ainda podem morrer. Os 75 estão internados em UTIs do Rio Grande do Sul e permanecem em estado crítico. Padilha permaneceu em Santa Maria a pedido da presidente da Dilma Rousseff para prestar apoio às famílias da tragédia na boate Kiss.

"Nós temos 75 pacientes em estado crítico em UTIs que correm risco de vida", disse Padilha. Segundo o ministro, as remoções de feridos para outras cidades estão sendo feitas com aqueles que têm condições de ser removidos, com a intenção de dar vaga aos casos mais graves nos leitos de Santa Maria.

"O esforço do comitê de saúde de remoção de pacientes neste momento para Porto Alegre é daqueles que precisam e que podem ser movidos. É para aumentar cada vez mais, para ter maior capacidade de leitos de UTI em Santa Maria", disse. "Neste momento, nós temos uma retaguarda garantida de 30 leitos de UTI em Santa Maria que podem ser montados se for necessário", completou.

continua após o anúncio

Outra prioridade, segundo Padilha, são os casos de pneumonite química, desenvolvido por pessoas que respiraram a fumaça tóxica durante o incêndio. "Quem tiver tosse ou falta de ar deve procurar atendimento médico", alertou o ministro, que informou que há 31 pacientes em situação crítica internados em UTI em Santa Maria.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247