Ministra do Turismo diz que seguirá apoiando Lula mesmo se for demitida

“Sem dúvidas [continuarei apoiando]. Apoiei na campanha e estarei com Lula presidente pela democracia, com o Brasil”, afirmou Daniela Carneiro durante audiência no Senado

Daniela Carneiro
Daniela Carneiro (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União), afirmou, nesta quarta-feira (14), que seguirá apoiando o presidente Lula (PT), mesmo com uma eventual saída do cargo. Integrantes do União Brasil têm pressionado o mandatário para que a ministra deixe o posto e o deputado Celso Sabino (União-AP) assuma a vaga.

“Sem dúvidas [continuarei apoiando]. Apoiei na campanha e estarei com Lula presidente pela democracia, com o Brasil”, afirmou a ministra. Ela participa de audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado nesta quarta. Questionada sobre a relação com o União Brasil, partido do qual faz parte, se limitou a dizer que está “tranquila”.

continua após o anúncio

Na terça-feira (13/6), a ministra participou de reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto para discutir o futuro no cargo. Depois do encontro, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou, por nota, que Daniela segue no cargo ao menos até quinta-feira (15).

No fim de terça, a bancada do União promoveu um jantar em apoio a Celso Sabino. O encontro contou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), do líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e do ministro Juscelino Filho (União), das Comunicações.

continua após o anúncio

O encontro ocorreu na casa do deputado Marangoni (União-SP). A presença de Padilha e José Guimarães no jantar na casa do parlamentar reforçou o discurso de enfraquecimento de Daniela Carneiro e deu forças à tese de que sua permanência no ministério acontece para uma “saída honrosa” posteriormente.

Eleita deputada mais votada do Rio de Janeiro, ela e seu marido, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, são importantes aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. Enquanto isso, Celso Sabino foi o nome indicado pela maioria dos deputados – pelo menos 41 de 59 – do União Brasil para substituir Daniela no Ministério do Turismo.

continua após o anúncio

Apesar disso, a nomeação da deputada eleita para a pasta aconteceu por uma cota do presidente Lula, não por uma negociação com a bancada do partido na Câmara. Ela, em tempo, busca sair da legenda para se filiar ao Republicanos, para onde o marido já migrou. (*Com informações do Metrópoles.)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247