Ministério da Saúde agora diz que pico do coronavírus será 'entre maio e julho'
Governo projetava entre final de abril e início de maio, mas casos e mortes continuam em acentuado crescimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou nesta terça-feira (5) que ainda não há informações disponíveis para declarar quando ocorrerá o pico dos casos de contaminação e mortes de coronavírus nos cinco estados mais afetados pela doença no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas.
Oliveira disse que a curva de crescimento de casos aponta que o comportamento do vírus tem variado entre esses estados e que a única informação que pode garantir hoje é que o período mais crítico da doença será conhecido entre maio, junho e julho.
“Quando nós avaliamos o número de óbitos, é uma conclusão de duas, três semanas atrás. A situação no Amazonas, Ceará e Pernambuco segue uma tendência de padrão muito similar, de doenças respiratórias nessas regiões”, afirmou. “São Paulo e Rio já apresentam padrões mais distintos. Não posso dizer quando seria o pico da pandemia.”
Continue lendo na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247